domingo, 9 de dezembro de 2012

ÁGUIA OU URUBU???

A bíblia fala sobre duas espécies de aves, Abutres (corvos/urubus) e Águia.
 
E foi meditando nisso, que observei, que (com exceção de Lucas 12;24, na qual Jesus pede para que observamos os corvos), mas em parte alguma das escrituras, fomos comparados a esta espécie de ave de rapina.
 
Quanto a águia, são diversos os textos sagrados por exemplo: (Sl 103;5//Pv 23;5//Is 40;31//Ob 4 etc...), que nos induz a ter as características desta aves.
 
Más ao contrário disto, pude perceber, que as vezes somos mais abutres, do que águias.
E Deus não nos chamou para sermos urubus, nem tão pouco nos comparou.
 
Pois os desejos de Deus, não é sermos reconhecidos como urubu, más como águias, verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro, não simplesmente envolvidos com o evangelho, mas comprometidos com o evangelho e com a obra de Deus.
 
O URUBÚ
Mt –24:28Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.” (Bíblia Thompson) Ave de rapina que conhecemos por urubú, não tem beleza nem formosura , e cuja características do modo de vida desta ave, se distigui.
 
1º PORQUE, URUBÚ NÃO TEM VISÃO de vida e sim de morte.
O urubú, em seu vôo, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo é atraído pelo cadáver.
Amados, quantos estão desta forma dentro das igrejas, não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, sem compromisso e ficam procurando o que está morto, sem vida, as vezes cheira mal, não faz nada de edificante só fica procurando defeitos na igreja no irmão na irmã no pastor etc.

2º PORQUE,URUBÚ É PODRE POR DENTRO

Talvez você não saiba, mas o urubú para defender, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria comida de que ele se alimenta, nem outro urubú se atreve a se aproximar.
 
Assim são pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem sujeiras, quando abrem a boca melhor não ficar perto, ficam falando mal da igreja dos outros só a deles é certa e só ele é certo e por aí vai  urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.Mt 15;11 o que contamina o homem, não é o que entra pela boca e sim o que sai.
 
3º - URUBÚ SÓ ANDA COM URUBÚ
Eu nunca vi um urubú com outra ave, e embora só viva no meio de bando da mesma espécie, sempre estão brigando, nunca se entendem, sempre se agridem. repare...
È uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oportunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio a irmã não pode engordar uns quilinhos ele já diz tá bem gravida a irmã falta um culto ele diz eita a irmã tá desviada e vive procurando briga ou seja coversa fofoca tá amarrado urubú.
 
4º - URUBÚ NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CIRCULOS.
É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer DIREÇÃO. Que interessante.
Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têm objetivos, não tem direção.
 
CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA Is – 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.
 
1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA
A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno porque ele não é um Deus pequeno mas um Deus grande e todo poderosso Homens e mulheres que descansa nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos espirituais e materias.
 
2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.
quando a águia vê a tempestade se aproximando, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios, muitas das vezes pelo discernimento que tem, ela sobrevoa a tempestade, passa por cima e fica acima da tempestade.
 
Como é bom ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas de cabeça erguida.
 
3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES
Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. (Sl 91:9)
 
Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Assim como a águia, edificar sua casa sobre rochas, cujas tempestades, não abala.(Mt 7:24 ao 27)
 
4º - E QUANTO A SUA VISÃO?
A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 3 mil metros de distância.
 
crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. Elias tinha visão de águia (1 Rs 18;43 ao 45). O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.  Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.
 
5º - ÁGUIA POSSUI LONGEVIDADE DE VIDA A ÁGUIA é a ave que possui a maior longevidade da espécie, ela chega a viver 70 anos. Entretanto, para chegar a essa idade, aos 40 ela tem de tomar uma séria e difícil decisão: Morrer ou Renovar-se! Ou seja, ela precisa entrar num processo de renovação senão ela irá morrer...) e não se encontra uma águia morta por natureza com facilidade, porque ela se renova.

E A RENOVAÇÃO é uma das características mais interessantes e impressionantes da ÁGUIA. E exatamente porisso DAVI se expressou assim no Salmos 103:5 “ELE (DEUS) enche minha vida de coisas boas. A minha juventude se renova como as penas da águia”.

 
Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
 
Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz. e isso só é possivel com Jesus.

A paz de Cristo até aproxima.



2 Comentários:

Macelo Carvalho Nascimento disse...

Paz do Senhor Pasto, gostaria de agradecer pela parceria, como não achei seu banner coloque seu blog no meu blog rol os blogs de recomento, se possível mande o código de seu banner para mim. fica com Deus.

Pastor Julio Fonseca disse...

A paz do Senhor.
Sou o Pastor Júlio Fonseca do site www.idagospel.com, venha por intermédio deste convidá-lo(a) para divulgar seus blog em nossa rede social cristã, basta apenas cadastrar seu blog uma única vez e todas as futuras postagens que você fizer serão divulgadas em nossa rede, é simples, rápido, prático e grátis.
Nosso objetivo é criar uma rede cristã de evangelização e dessa forma unir o povo de Deus.
Se você se interessou acesse nosso site e faça seu cadastro.
Desde já agradeço sua atenção.
Pastor Júlio Fonseca

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes